X
    Categorias: Filmes

Adaptações que deram certo

O mercado cinematográfico está cada vez mais de olho nos grandes livros. Isso porque a onda de adaptações literárias é a moda do momento e quase todos os best sellers da vida estão indo pras telonas.

Separamos aqui 3 livros que viraram filme e ganharam grande destaque na mídia.

50 Tons de Cinza

Pode não ter sido bem recebido pela crítica, mas o público adorou. Sabemos que não se pode muito exigir dessa série literária, já que o livro em si é muito fraco, porém a diretora e o roteirista fizeram um verdadeiro milagre.
A continuação da saga deve ser em 2017.

A Culpa é das Estrelas

John Green é um dos melhores autores de YA do mundo. Se tem alguém que escreve bem para os jovens, esse é ele. E já que ele manda tão bem assim nos livros, nos cinemas a coisa ficou ainda melhor. ‘A Culpa é das Estrelas’ é uma das melhores adaptações até hoje. Super fiel ao livro e com um elenco que faz todo mundo suspirar.

Game Of Thrones

GOT não foi pros cinemas, mas ganhou pinta de obra cinematográfica ao virar série na HBO. Os livros de George R.R. Martin são um sucesso, mas a série deu uma outra proporção aos livros. Todos os domingos milhares de pessoas param de fazer tudo para acompanhar a série que é uma das maiores audiências da TV americana.

Ana Paula: Tenho 31 anos, sou casada com Fábio desde 2002, sou mãe do Benjamim que é um presente enviado dos céus, o balsamo que cura minhas feridas. Amo ler, assistir filmes e seriados, enfim isso é tudo!