Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao lado

em Livros, resenhas, no dia 08/07/2015 às 09:45

Hoje é dia de YA! Para quem não sabe o que é isso, YA significa ‘Young Adult’ (jovens adultos ou adolescentes entre os 14 e 21 anos).

Existe muito preconceito com livros desse gênero, mas vou contar uma coisa pra vocês: Quem julga um livro pelo estilo/gênero/capa não pode ser considerado um leitor. Cada história, cada autor, cada livro, seja bom ou não, todo livro merece a chance de ser lido e desfrutado.

Agora, vamos deixar de lado o mimimi e vamos para a indicação LINDA de hoje:

Lola e o Garoto da casa ao lado.indd

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Stephanie Perkins é uma das minhas autoras YA favoritas. Para quem não está ligando o nome a pessoa, ela é a autora de Anna e o Beijo Francês, outro livro que eu AMO e que foi uma das melhores surpresas que uma aeroporto poderia me dar.

”A Vida é muito curta para ser a mesma pessoa todos os dias”

Mas vamos falar de Lola, uma menina maluquinha, que adora moda e se veste de acordo com o que a sua mente imagina, ela adora coisas coloridas, roupas extravagantes e tem um namorado roqueiro. Sua vida tá ótima até que os seus vizinhos voltam e a sua paixonite pelo irmão de sua ex-melhor amiga volta junto. Cricket é todo certinho, lindo, inteligente e tem uma mega queda pela Lola. Mas oi? Ela tem namorado, né?

“Tenho três desejos bem simples. Sem dúvida, pedir por eles não é demais. O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. Quero uma peruca que, de tão trabalhada, poderia engaiolar um pássaro e um vestido tão largo que eu só serei capaz de entrar no salão através de portas duplas. Mas quando eu chegar lá, vou segurar as saias no alto para revelar um par de coturnos de plataforma, só para que todo mundo veja que, por baixo dos babados, sou durona feito punk rock.
O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. Eles o odeiam. Odeiam seu cabelo descolorido, sempre com raízes escuras, e odeiam seus braços, tatuados com teias de aranha e estrelas.Dizem que ele tem um ar de superioridade e um sorrisinho presunçoso. E estão fartos de ouvir a música que ele toca explodindo de meu quarto e cansados de brigar por causa de cada hora que eu devo voltar para casa sempre que saio para ver a banda dele tocar em clubes.
E o meu terceiro desejo?
Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais.”

Bom, o livro é FOFO! Com diálogos maravilhosos que faz você chorar de rir e mais, ainda temos Anna e Etiénne (Personagens de Anna e o Beijo Francês) no livro. Sério, poderia ser mais perfeito?

Esse é o tipo de livro pra você dar risadas e deixar todo o estresse do dia de lado, garanto que você vai adorar as loucuras de Lola.

Deixe seu comentário: