Resenha: Sombra e Ossos – Leigh Bardugo

em Livros, resenhas, no dia 05/08/2015 às 08:16

Venho aqui fazer uma indicação de um dos melhores livros que já li na vida e olha, ele pode até ser considerado um romance, mas está classificado no gênero da fantasia:

1470001_606241079443743_936998958_n-horz

Sinopse: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.

Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Primeiro de tudo: O QUE É ESSA CAPA? Gente, sério. Não sou de ficar babando em capa, mas esse livro tem uma das capas mais bonitas que eu já vi. A Gutenberg (editora) arrasou na diagramação desse livro. Sério. E dentro dele tem um mapa, os capítulos são lindos. É tudo lindo.

Voltando ao que interessa, preciso dizer uma coisa: VOCÊS PRECISAM LER ESSE LIVRO. Pra quem adora fantasia eu eu eu eu eu, é praticamente impossível não se apaixonar por esse livro. Alina é forte, tem ótimas tiradas, é sarcástica na media certa. Seu melhor amigo, Maly, é fofo. Mas assim que você conhecer o Darkling, ah o Darkling… Você vai esquecer do Maly no primeiro minuto. Darkling e Alina são sensacionais juntos. Rola uma química entre os dois que não consigo descrever. Nesse livro nós temos romance, amizade, magia, fantasia, poder, travessias perigosas e muito mais.

“O que é infinito? O universo e a ambição do homem.”

A parte da magia desse livro é tão boa, tão bem escrita. No começo eu fiquei um tanto perdida com os nomes usados, mas com o decorrer da leitura você vai se adaptando as palavras novas e daqui a pouco está falando dos Volcras como falava do Voldemort.

“- Eu posso ser piedoso.
Ele se inclinou, puxando-me para perto, seus lábios tocando meu ouvido.

– Amanhã, entramos na Dobra das Sombras”, sussurrou, sua voz como uma carícia. – E quando chegarmos lá, alimentarei os volcras com seu amigo e você o verá morrer”

A série foi lançada no Brasil pela editora Gutemberg e em breve veremos a história nos cinemas.

121926441_1GG

Deixe seu comentário: