Resenha: Leaving Paradise – Simone Elkeles

em Livros, resenhas, no dia 15/08/2015 às 10:10

Há um ano mais ou menos, eu conheci alguns livrinhos da Simone Elkeles. Ela é uma dessas autoras que não fizeram muito sucesso no Brasil porque seu primeiro livro lançado por aqui foi por um editora que já faliu e isso realmente não traz tanta visibilidade, mas posso garantir a vocês, os livrinhos dela são fantásticos.

Deixe o preconceito de lado, aproveite o final de semana e pare um minutinho pra ler um livro. Você não vai se arrepender!

resenha-leaving-paradise

Sinopse: Nada tem sido o mesmo desde que Caleb Becker deixou uma festa bêbado, pegou o carro e atropelou Maggie Armstrong. Mesmo depois de meses de fisioterapia, Maggie continua manca. Sua vida social não existe e uma bolsa de estudos internacional—sua chance de fugir de todo mundo e seus olhares de pena—foi cancelada. Depois de um ano na prisão, Caleb está livre… Mas liberdade significa constante vigilância de um tutor e os olhares curiosos da cidade toda. Voltar pra casa deveria ser bom, mas sua família e sua ex-namorada agora lhe parecem estranhos. Caleb e Maggie são diferentes, classificados como “criminoso” e “estranha”. Então a verdade sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente surge, e, mais uma vez, tudo muda. A jornada de Caleb e Maggie é sombria e tortuosa, ainda que eles acabem encontrando conforto e força em uma fonte surpreendente: um ao outro.

Sabe aquele livrinho que você vai ler em uma tarde e provavelmente vai querer saber sobre a continuação? Pois é, esse é um desses livrinhos que vão entrar na sua listinha de favoritos, vai por mim. Aqui temos a história de Caleb, um rapaz que vai preso depois de atropelar Maggie. As consequências para ele foram ruins, mas nada pior do que a própria Maggie sofreu durante muito tempo. Cirurgias e um sequelas que vão ficar presentes pelo resto da vida.

Maggie deveria odiar Caleb, mas as coisas não são assim tão fáceis, né? Assim que ele volta da prisão, os dois tem um encontro e gente, a química entre os dois é indescritível. Os dois tem algo ali que nem o acidente consegue separá-los.

“Por que você está aqui? De verdade.”
“Eu não sei.” Ele passou a mão sobre a cabeça, frustrado. “E Deus, eu sei que isso é uma loucura e eu deveria ficar o mais longe de você que eu possa ficar, mas … e esta parte está me deixando louco… quando estou perto de você, eu finalmente posso sentir as coisas novamente. Eu fiquei acordado essa noite pensando em abraçar você, até que toda a dor e a paralisia foram embora. Como se eu precisasse de você para ser são.”

Tem drama, tem romance, tem beijos calientes, tem mentiras, tem de tudo um pouco. E um final que vai te deixar desesperado. E aí, venho aqui falar também do segundo livro, que é a continuação de Leaving Paradise. E que quem leu o primeiro, PRECISA ler o segundo. SÉRIO!

Deixe seu comentário: