Feels do dia

em Imagens, no dia 26/04/2016 às 12:58

feels-do-diatrise-mesmo

Eu fui uma criança de poucos brinquedos, na realidade nem lembro se eu tive brinquedos. Mas eu tinha irmãos e também tinha os amiguinhos da rua. Eu adorava brincar de queimada, esconde-esconde, bétia, futebol, e eu gosto até hoje. Estou enferrujada, mas eu jogava bem. O fato é que mesmo eu sendo pobre eu tinha meus momentos de lazer, e pra mim é muito triste ver essa imagem (minha mãe também começou a trabalhar ainda criança, com apenas 7 anos). Começou a trabalhar cedo e morreu cedo, com apenas 42 anos. Ela não aproveitou muito a vida. Quando as coisas melhoraram ela partiu. A vida tem dessas, amigos! Não temos controle sobre algumas coisas.
Sei que assim como esse menino da imagem, existem vários outros que vivem da mesma maneira. E é exatamente isso que me entristece.
Crianças não precisam de muitas coisas para serem felizes, brinquedos caros, etc. Eu sou prova de que criança pode ser muito feliz mesmo tendo poucas coisas, ou quase nada.
Apesar de toda dificuldade que passei quando era criança eu fui muito feliz. Tenho altas recordações das brincadeiras com meus irmãos. Eu tinha uma cachorra, o nome dela era Daila. Ela ficou com a gente por uns 12 anos, não sei ao certo, mas essa cachorra era especial. Ela brincava com a gente de esconde-esconde, eu e meus irmãos colocávamos um saco de feira no chão e sentávamos em cima e a Daila carregava a gente pelo quintal. A Daila era “animal”.
Eu não desejo riqueza, nem brinquedos caros. Só desejo que todas as crianças tenham oportunidades e amor, porque isso minha mãe e meu pai nunca deixou faltar.
Criança tem que ser criança. Brincar, pular, sujar a roupa nas poças de lama, correr atrás de pipa, catar fruta do pé, etc.
Seria muito bacana se as oportunidades fossem iguais. Talvez eu nunca veja isso acontecer, mas seria muito, muito legal se acontecesse.

Feels forte
Por Ana Paula

Deixe seu comentário: