Vampire Academy: Uma série de vampiros que você precisa ler

em Livros, resenhas, no dia 27/05/2015 às 08:49

Quando você começa a pensar em série de vampiros, provavelmente já lhe vem a mente ‘Crepúsculo’ e não, isso não é algo bom. Então, deixem de lado qualquer preconceito com os sugadores de sangue e caiam de cabeça na série da Richelle Mead: Vampire Academy. Essa é uma série muito bem escrita, com vampiros sanguinários, com vilões, aprendizado, amizade e tudo mais. Esqueça Bella e Edward, entre no mundo dos Strigois e Morois da literatura.

The_covers_of_the_six_Vampire_Academy_books

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
A série tem 6 livros, todos já foram lançados no Brasil e eu posso dizer uma coisa, sem sombras de dúvidas: Richelle Mead conseguiu me fazer amar os vampiros.

Minha experiência com esses livros foram as melhores. Li os 6 livros em um final de semana sem parar. A última vez que tinha feito isso, de ler sem conseguir parar (apenas tirando algumas horas pra dormir e comer) foi quando saiu o 5º livro de Harry Potter. Ou seja, a série realmente me pegou de jeito.

Rose é uma das melhores personagens que eu já acompanhei. Engraçada, espirituosa, sarcástica, forte e principalmente, não é adepta ao mimimi comum das mocinhas.

“Eu era a que agia, que fazia as coisas acontecerem – às vezes precipitadamente. Ela era a mais racional, a que planejava as coisas e as pesquisava exaustivamente antes de agir. Ambos os estilos tinham as suas vantagens…”

Nessa série, Rose até pode ser a ‘mocinha’, mas de fraca ela não tem nada. Ela é a guardiã de Lissa e as duas são melhores amigas, do tipo que muita gente morreria pra ter. Além de Lissa, que as vezes é um pé no saco, temos Dimitri.

Eu não consigo descrever Dimitri em palavras, só consigo sentir! =P

“No começo do dia seguinte,fui direto encontrar Dimitri.Essas sessões de treinamento passaram a ser agora o melhor momento do meu dia,em parte por causa do meu encanto absurdo por ele e em parte porque ali eu não precisava estar na companhia dos outros.”

Leiam, sem preconceitos, sem medo. Talvez por ser um tema tão comum e tão banalizado vocês possam imaginar que os livros sejam ruins, mas Richelle consegue mudar a visão de qualquer pessoa com seus livros. Deixem de lado o vampiro que brilha e encontre alguns strigois para verem o que é um vampiro badass.

Deixe seu comentário: